GT3: Algarve tem vitórias de Godoi e Castro na Pro

A GT3 Cup desembarcou no circuito português do Algarve para a realização da 2ª etapa da temporada, mais uma vez reunindo um grid superior a 40 carros e grandes pegas nas três categorias em disputa: Pro, Pro-Am e Am.
Godoi leva bateria Sprint e Castro vence na Principal
Pela categoria Pro, a pole position na etapa ficou com Gustavo Veneziano, mas foi o líder do campeonato Paulo Godoi que assumiu a ponta ao realizar uma grande manobra por fora na curva 1 do circuito português, com Veneziano em segundo e Caio Gaspar em terceiro. Neto Nascimento e Bryan Cruz fechavam o top5, enquanto que a briga pela sexta posição era intensa e envolvia Gabriel Vernieri, Raphael de Leo e Thiago Castro.
Quando restavam cerca de seis minutos para o fim, os companheiros Veneziano e Gaspar trocaram de posição, com este último ganhando a oportunidade de pressionar o líder Godoi, mas também sem sucesso, o que levou a uma nova troca de posição entre eles com Veneziano retomando o segundo lugar. Na bandeirada, Godoi foi o primeiro, com Veneziano em segundo e Gaspar em terceiro.
Para a corrida principal, a inversão do grid trouxe Thiago Castro puxando o pelotão com Gustavo Alves da Pro-Am ao seu lado. Na bandeira verde, Castro manteve a ponta, com Gabriel Vernieri assumindo o segundo posto e o caos se instaurando na terceira posição na volta inicial, com toques e rodadas que culminaram com Rafael Rodrigues, que partiu do nono lugar, completando o primeiro giro com o terceiro posto.
Os nomes que andaram nas primeiras posições na corrida Sprint não conseguiam escalar o pelotão, seja por incidentes, seja pela dificuldade em ultrapassar os adversários. Lá na frente, Rodrigues se aproximava de Vernieri no que poderia ser um duelo pela segunda posição, mas o piloto da Union E-Sports pegou um retardatário que retornava dos boxes na curva 1 do circuito, perdeu tempo e assim também o segundo posto da etapa. Nas paradas nos boxes, poucas alterações, com Castro firme na liderança, Rodrigues em segundo e Raphael de Leo assumindo o terceiro lugar. Ordem que se manteve até a bandeirada quadriculada numa grande apresentação deste trio que escapou dos diversos enroscos que marcaram a bateria.
Alves vence as duas na Pro-Am com emoções distintas
A divisão Pro-Am voltou a ter um nome dominante. Se na abertura da temporada foi Tayrone de Paula que levou as duas provas, no Algarve foi Gustavo Alves que repetiu o feito. Mas em cenários diferentes, vale destacar.
Na corrida Sprint, Alves partiu da nona colocação e não saiu da primeira colocação até o fim da etapa, onde chegou na sétima posição no resultado geral. Felipe Bronstrup também chegou ao segundo posto nos momentos iniciais e por lá ficou até o fim, com Daniel Henrique fechando no terceiro lugar.
Para a corrida principal, Alves partiu da segunda colocação devido a inversão do grid, mas na volta inicial ele fez parte de um incidente com Gustavo Veneziano e Neto Nascimento que lhe custou muitas posições.
A partir daí, Daniel Henrique comandou a classe por boa parte da prova, mas nos últimos dez minutos tudo mudou. Alves ressurgiu para tomar a ponta restando cinco minutos para o fim, enquanto Marcus Adriano, outro nome que ganhou força no fim, assumiu o segundo posto após duelo com Rodrigo Sicko, que terminou em terceiro.
Mota e Estevam garantem vencedores diferentes na Am
A divisão Am também teve duas corridas bem movimentadas, e o melhor, é a única da GT3 Cup com quatro vencedores diferentes após quatro baterias realizadas. No Algarve, a bateria Sprint viu André Mota ditar o ritmo e controlar muito bem a presença de pilotos de outras categorias ao seu redor para vencer. Rodrigo Bueno e Guilherme Lucavei, ambos da Sinister, fecharam o pódio.
A movimentada corrida principal também muitas movimentações para os pilotos da Am. Mota seguiu comandando sua divisão na parte inicial da disputa, mas após os pits foi João Estevam que assumiu o primeiro posto e de lá não saiu mais. Natan Palheta, que também teve o gostinho de liderar entre os pilotos da Am no meio da prova, terminou em segundo, com Guilherme Lucavei mais uma vez em terceiro, novamente com dois carros da Sinister no pódio.
A próxima etapa da GT3 Cup será no dia 21 de abril em Road America.
Bateria 1 Pro
1) Paulo Godoi
2) Gustavo Veneziano
3) Caio Gaspar
Bateria 2 Pro
1) Thiago Castro
2) Rafael Rodrigues
3) Raphael de Leo
Campeonato
1) Paulo Godoi, 490 pontos
2) Neto Nascimento, 470;
3) Thiago Castro, 453;
4) Raphael de Leo, 410;
5) Caio Gaspar, 362;
Bateria 1 Pro-Am
1) Gustavo Alves
2) Felipe Bronstrup
3) Daniel Henrique
Bateria 2 Pro-AM
1) Gustavo Alves
2) Marcus Adriano
3) Rodrigo Sicko
Campeonato
1) Gustavo Alves, 407 pontos;
2) Rodrigo Sicko, 299;
3) Tayrone de Paula, 293;
4) Marcus Adriano, 238;
5) Daniel Barbosa, 224;
Bateria 1 AM
1) André Mota
2) Rodrigo Bueno
3) Guilherme Lucavei
Bateria 2 AM
1) João Estevam
2) Nathan Palheta
3) Guilherme Lucavei
Campeonato
1) Rodrigo Bueno, 242 pontos;
2) Guilherme Lucavei, 233;
3) Natan Palheta, 230;
4) João Estevam, 199;
5) André Diniz, 179;